segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: Na década de 60 um misterioso gene mutante apareceu nas ruas de Toronto, Canadá. Numa ninhada, um filhote “pelado” havia nascido e ele, a mãe e outros gatos com mutações que os deixavam sem pêlos foram a base para o desenvolvimento da raça. Para a reprodução foi usado um macho da raça Devon Rex; as ninhadas foram levadas para a Holanda e França. O cruzamento com gatos domésticos e outras raças fortaleceu a genética.


Comportamento: Inteligentes, interagem bem com outros animais e são brincalhões. Se rir é o melhor remédio, você será extremamente saudável se tiver um Sphynx! Carinhosos, afetuosos, adoram ser mimados.

Características físicas: Os famosos “gatos sem pêlo” ou “gatos pelados” possuem pêlos sim, mas tão finos e pequenos que são quase imperceptíveis; trata-se de uma fina penugem na maior parte do corpo. Poucos pêlos presentes na face, pés, cauda e testículos, pele enrugada na cabeça, corpo e patas e uma barriga em formato de pêra. Cabeça média, com orelhas grandes e largas na base, sem pêlos por dentro, podendo ter leve penugem externamente. Olhos grandes, em formato de limão, muito afastados, doces e expressivos.

Cuidados e higiene: Manutenção deve ser feita toda semana: as orelhas precisam ser limpas, unhas cortadas (para evitar que se arranhe) e, o principal, precisa tomar banho. Por não possuir pêlos, seu corpo produz gordura que, se não for removida, marca os móveis e locais onde ele fica.
Origem: revistapulodogato
Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:04 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas