segunda-feira, 6 de maio de 2013


Cão de grande porte. Apresenta duas camadas de pelos, sendo a externa com pelo duro e reto e a inferior mais macia e densa. Na cauda o pelo é mais comprido do que no restante do corpo. Pode ser encontrado nas cores vermelho, vermelho e preto, tigrado e branco. 
Altura macho: 64 a 70 cm 
Altura fêmea: 59 a 64 cm 
Peso: 25 a 40 kg

Características: É calmo, dócil, inteligente, silencioso e muito fiel ao dono. Apesar disso, não é muito sociável e nem do tipo brincalhão. Pode conviver com crianças, desde que tenha sido criado ao lado delas. Excelente para proteger a propriedade e os moradores. Além de cães de estimação, também são utilizados pela polícia japonesa.

Cuidados básico: Necessita de escovação diária para não haver formação de nós nos pelos, devido à intensa troca de pelagem. 
É muito enérgico e apesar de ser independente precisa de atenção constante do dono; não gostam de ficar sozinhos no quintal.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens. 
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha. 
Cães de grande porte consomem rações large breed. 
Até os 12 meses, o Akita é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 130 a 260 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes (pupppy large). 
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 220 a 300 gramas/dia. 
A qualidade da ração e fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.

Espaço para criação: Pela energia que possuem e precisam gastar, é necessário um espaço amplo no qual o cão possa correr, para não tornar-se um destruidor.
A raça, conhecida por dedicar-se a apenas um dono durante toda sua vida, é personagem principal do filme Sempre ao Seu Lado, contracenando com Richard Gere.
Origem: http://delas.ig.com.br

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:41 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas