segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: Têm o mesmo aspecto rústico dos outros gatos provenientes de florestas. Talvez eles sejam um meio-termo entre os Maine Coons e os Florestas Norueguesas: nem “refinados” quanto estes, tampouco tão “abrutalhados” quanto aqueles. A raça é nova no Brasil e há poucos exemplares.

Comportamento: Muito afetivos, interagem com seus donos e não costumam estranhar visitas. São grandes caçadores e têm uma impulsão pouco comum em outras raças: são brincalhões. Uma das qualidades é também a docilidade; são extremamente companheiros e ligados aos donos e adaptam-se muito fácil às mudanças, inclusive de clima.

Características físicas: A principal característica é o tamanho e, conseqüentemente, o peso, que pode ultrapassar 10 quilos; um verdadeiro peso-pesado felino. Outra característica peculiar é uma “chilreada” na expressão verbal. São inteligentes e afetuosos, gostam de água (menos no banho) e das alturas. Com as pernas dianteiras mais curtas que as traseiras; são musculosos, têm patas poderosas e rabo entre médio e longo. Quanto à cabeça, tem perfil reto, ou seja, não se pronuncia um focinho exagerado. O nariz deve ser bem largo com um breve afinamento na ponta. Olhos devem ser distantes um do outro e levemente oblíquos;
as orelhas distantes, grandes e voltadas para frente. A pelagem é o diferencial da raça: em princípio, ela tem aspecto de impermeável, o que é natural, já que a raça convive bem com a neve. Entretanto seus pêlos  são absolutamente macios.
Origem:revistapulodogato

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 20:55 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas