segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cão de pequeno porte, com pelo duro, geralmente de cor preta, mas também há ocorrência nas cores cinza, vermelho e bege. A aparência da face lembra um macaco e por isso também é conhecido como Pinscher Macaco. O focinho é curto e os olhos pretos. Possui barba e bigode definidos. A relação altura comprimento deve ser a menor possível. Expectativa de vida: 10 a 12 anos. Altura: de 25 a 30 cm Peso: de 4 a 6 kg

Características: Pode ser tanto um cão de companhia, quanto de guarda. É fiel, persistente e está sempre alerta. Indicado para famílias por ser brincalhão, dócil e afetuoso com os donos e amigos, mas demora a fazer amizade com estranhos. Apresenta traços de impaciência e é um pouco agitado. Por ser pequeno, se adapta bem a apartamentos e pode gastar sua energia em brincadeiras internas. Mas, também gosta de um passeio ao ar livre.

Cuidados básico: É preciso escovar o pelo ao menos três vezes por semana para evitar nós. A tosa é realizada duas vezes por ano. 

O Affenpinscher costuma apresentar problemas no joelho, que requer atenção. 
Também é importante estar atento à formação de tártaro, uma característica comum nos cães de pequeno porte.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens. 
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha. Cães de pequeno porte consomem rações small breed. 
A qualidade da ração e fundamental ara a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. Até os doze meses, o Affenpinscher é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 75 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 75 a 85 gramas/dia.

Espaço para criação: Por ser um cão pequeno pode ser criado em apartamento e se acostumam facilmente ao espaço. Não são muito resistentes às temperaturas extremas.
Origem: http://delas.ig.com.br

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:06 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas