segunda-feira, 6 de maio de 2013


Cão de médio porte. É o maior dos terriers, mas não chega a ser alto ou comprido. Possui pelo duro, espesso e de comprimento mediano. É mais comumente encontrado na cor castanha com detalhes em preto ou grisalho no pescoço, rabo, dorso e orelhas. 
Expectativa de vida: 10 a 12 anos 
Altura macho: 58 a 61 cm 
Altura fêmea: 56 a 59 cm 
Peso: 20 a 23 kg

Características: É muito ativo, corajoso, confiante e inteligente. Apesar de ser classificado como cão de defesa, não é agressivo, por isso é indicado como animal de companhia, inclusive para famílias com crianças. É muito ágil, com movimentos rápidos e brincalhão. É um cão que não late muito e adora água.

Cuidados básico: Antigamente cortava-se a cauda, mas não é mais obrigatório. Deve ser cortada entre três e cinco dias pós-nascimento. 
Os pelos devem ser cortados na região das orelhas, na face, nas patas e nádega. A barba costuma ser mantida em tamanho maior. 
O Airdale precisa ser educado desde filhote para que depois aceite a voz de comando do dono e precisa de companhia constante.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens. 
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha. 
Cães de médio porte consomem rações large breed. 
Até os 12 meses, o Airedale é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 95 a 165 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes (pupppy large). 
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 165 a 220 gramas/dia. 
A qualidade da ração e fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.

Espaço para criação: Apesar de ser um cão de médio porte, pode ser criado tranquilamente em locais fechados. Só convém lembrar que por ser muito ativo precisa brincar e se exercitar bastante para gastar energia.
Origem: http://delas.ig.com.br

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:34 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas