segunda-feira, 6 de maio de 2013


Cão de grande porte. É musculoso e forte. Possui corpo robusto, cabeça quadrada e uma forte mordida. Pode ser encontrado nas cores preto, amarelo e cinza, vermelho e tigrado. Eventualmente apresenta manchas brancas no focinho, barriga e pernas. 
Expectativa de vida: 12 anos 
Altura macho: 58 a 63 cm 
Altura fêmea: 55 a 60 cm 
Peso: 35 a 40 kg

Características: É ágil, resistente e corajoso. Apesar de sua força é indicado para famílias com crianças pois adora brincar, é carinhoso e obedece facilmente a comandos. Demora a amadurecer. Até cerca de três ou quatro anos de vida ainda apresenta traços e comportamento de filhote. Convive tranquilamente com outros cães e demais animais de estimação.

Cuidados básico: As orelhas geralmente são cortadas e a cauda permanece natural. Precisa de muito espaço para gastar energia.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens. 
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha. 
Cães de grande porte consomem rações large breed. 
A qualidade da ração e fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. 
Até os doze meses, o Alano Espanhol é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 130 a 340 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. 
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 275 a 300 gramas/dia.

Espaço para criação: Consegue pular até dois metros de altura, portanto é importante que fiquem em ambiente cercado. Precisa de grande espaço, é indicado para viver em fazendas ou chácaras.
Origem: http://delas.ig.com.br
Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:46 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas