segunda-feira, 6 de maio de 2013


Cão de grande porte. Possui pelagem dupla e a camada externa pode apresentar pelo médio ou longo, espesso e na cor branca. Os pelos da segunda camada são mais finos. É musculoso e geralmente mais comprido do que alto. 
Expectativa de vida: 10 a 11 anos 
Altura macho: 71 a 79 cm 
Altura fêmea: 69 a 74 cm 
Peso: 40 a 60 kg



Características: O Akbash é ágil, forte, veloz, inteligente e leal. Quando utilizado como cão de guarda não é afetuoso com humanos, mas isso depende de sua criação, pois não é agressivo por natureza. Se bem treinado, pode ser um bom cão de companhia. Esta raça convive muito bem com outros animais, protegendo-os. Os machos costumam crescer mais rápido que as fêmeas.

Cuidados básico: Não é muito ativo, portanto dispensa exercícios físicos diários. 
Necessário ficar atento à agressões inapropriadas, treinar o cão para saber identificar quando é apenas um desconhecido ou um inimigo. 
No caso de Akbash com pelo longo é preciso escovar duas vezes por semana para não formar nós.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens. 
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha. 
Cães de grande porte consomem rações large breed. 
Até os 12 meses, o Akbash é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 130 a 340 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes (pupppy large). 
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 300 a 390 gramas/dia. 
A qualidade da ração e fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.

Espaço para criação: Por ser de grande porte necessita de uma área maior, mesmo sendo um cão que gasta relativamente pouca energia se comparado a outros de seu tamanho. Não indicado para ambiente pequenos como um apartamento.
Origem: http://delas.ig.com.br

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:37 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas