segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: É a única raça felina que se caracteriza pelas orelhas dobradas em direção aos olhos. Nos Estados Unidos, sua criação já faz sucesso. Aqui, está querendo engatinhar. O Scottish Fold apareceu como uma mutação espontânea em gatos de fazenda na Escócia. A raça vem se estabelecendo através de cruzas com o British Shorthair e com gatos domésticos na Escócia e na Inglaterra. Na América, fazem-se cruzamentos com o Americano e com o British Shorthair. Todos os Scottish Fold autênticos devem seu pedigree a Susie, o primeiro gato com orelha dobrada descoberto pelos iniciadores da raça, William e Mary Ross.

Comportamento: Carinhoso, afetuoso e brincalhão, com miado suave e comportamento silencioso, adora a vida familiar. Relaciona-se bem com outros animais, não exige atenção constante do dono.

Características físicas: Orelhas pequenas e dobradas para frente são a característica peculiar, é possível encontrá-los com orelhas dobradas ou eretas (normais). Porte compacto, robusto, pelagem pode ser de 2 tipos: pêlo curto, espesso, denso, como se fosse pelúcia ou semilongo.
Origem:revistapulodogato

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 20:41 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas