segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: Em 1963, Jean Sugden Mill comprou um leopardo asiático, uma fêmea de felino selvagem do porte de um gato e colocou-a com um gato doméstico.
Eles produziram um filhote híbrido que, por sua vez,  também produziu uma ninhada. Na época, o pesquisador Willard Centerwall cruzava essas duas espécies para isolar o gene que os tornava imunes à Leucemia Felina. 
O Bengal pode se tornar ainda mais parecido com o leopardo asiático, como pede o atual padrão oficial. Jean explica que "alguns dos atributos são difíceis de obter, como as orelhas pequenas e arredondadas, as marcações com contraste acentuado e as pintas com alinhamento horizontal e aleatório".

Comportamento: Parece com um mini-leopardo dócil, chamado de “selvagem doméstico”, inteligente e obediente. Além de hábil caçador, pescador e escalador, gosta de brincar com água e locomove-se com graça e elegância.

Características físicas: Tem a pelagem de marcação exótica, com a presença de spots, rosetas ou listras horizontais. Pelagem curta e de textura macia ao toque também apresenta um reflexo dourado (no caso do brown spotted tabby) ou prateado (no caso do silver spotted tabby) que é conhecido como glitter. Barriga esbranquiçada ou de tonalidadebem mais clara que a pelagem do corpo e é obrigatória a presença de pintas.

Cuidados e higiene: São bastante rústicos, bem resistente a doenças, de fácil manutenção por ter pêlo curto, não precisando ser escovado todos os dias; necessita apenas de um banho a cada 30 dias e a limpeza dos ouvidos, dentes e unhas.
Origem: revistapulodogato


Postado Por:Bichinhos Meigos As: 19:21 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas